• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

Direitos de uso Danilo Nogueira

DMA design estratégico

Empresarial

Você pensa que o seu maior gerador de renda esta livre dos infortúnios que os imprevistos causam? Pois é, o Seguro Empresarial, veio para deixar seus fornecedores, clientes, colaboradores e principalmente sua família amparada. Sendo seu principal bem,visto que nele você obtém a renda para garantir a continuidade de sua família.

O Seguro Empresarial tem por finalidade garantir proteção total para o empreendimento e tudo que este enquadrado no local de risco, não importando qual área de atuação ou característica ela possua, vai existir um produto dentro de uma seguradora que se enquadre melhor a necessidade de sua empresa

Confira algumas Coberturas

Cobertura Básica - Contratação Obrigatória- Incêndio, Explosão, Implosão e Fumaça - Abrange os danos materiais causados por incêndio e explosão, onde quer que tenham se originado.E por fumaça proveniente de problemas no funcionamento de qualquer aparelho instalado no  estabelecimento segurado, bem como por fumaça proveniente de incêndio ocorrido fora do terreno no qual se localiza o estabelecimento.

Danos elétricos - Garante danos a aparelhos e instalações elétricas ou eletrônicas, causados por curto-circuito, variação de tensão ou queda de raio.

Despesas com instalação em novo local - Fica entendido e acordado que, tendo o segurado pago o correspondente prêmio adicional, a presente cobertura garante ao segurado, se tiver de mudar em caráter definitivo para outro local em decorrência de sinistro coberto por esta apólice, até o limite máximo de indenização determinado para esta garantia, as despesas decorrentes de: a) Obras de adaptação; b) Colocação de vitrinas, balcões, armações e outras instalações; c) Fundo de comércio que tiver que pagar para obtenção de um novo ponto, equivalente ao sinistrado;  d) Fretes para mudança.

Equipamentos móveis e empilhadeiras - Garante os danos causados aos equipamentos móveis do estabelecimento segurado em decorrência de qualquer acidente de causa externa.

Equipamentos eletrônicos com ou sem subtração - Danos a equipamentos eletrônicos de baixa voltagem, inclusive de informática causados por incêndio, explosão, danos elétricos, transportes internos e subtração, mediante ameaça ao segurado ou arrombamento do local que deixe vestígios

Equipamentos Cinematográficos Fotográficos , Áudio e Vídeo - Garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os prejuízos causados aos equipamentos cinematográficos, fotográficos áudio e vídeo de propriedade do segurado, por acidentes decorrentes de causa externa. Para efeito desta cobertura, entende-se por: Acidentes de causa externa: são aqueles decorrentes de origem súbita e inesperada, em que a sua ocorrência independa de ações do usuário.

Equipamentos Estacionários - Garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, o pagamento da indenização por perdas e danos materiais, causados aos equipamentos estacionários, por acidentes decorrentes de causa externa.

Impacto de veiculo, queda de aeronaves e engenhos aéreos - Garante, até o Limite Máximo de Indenização contratado, os danos materiais causados ao(s) Estabelecimento(s) segurado(s), diretamente, pelo impacto involuntário decorrente de queda de aeronaves, engenhos aéreos e impacto de veículos terrestres, inclusive aqueles que não disponham de tração própria. Entende-se por “dano direto” aquele causado pelo impacto e que incide imediatamente sobre os bens, objeto deste seguro, bem como aquele que teve como intermediário algum elemento material, movido, concomitantemente, pelos mesmos eventos cobertos. Estarão garantidas também, as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos cobertos, as despesas para salvamento e proteção dos bens e desentulho do local.

 

Lucros cessantes - Fica entendido e acordado que, tendo o segurado pago o correspondente prêmio adicional, a presente Cobertura garantirá, até o limite máximo de indenização contratada, as imento segurado, perdas de Lucro Bruto do estabelecimento segurado, perdas de Lucro Bruto do estabelecimento segurado,  Lucro Líquido e Despesas (constituído pela soma do Lucro Líquido e Despesas Fixas), na proporção da queda de faturamento e/ou produção ocorrida, em decorrência de sinistro coberto pela Garantia Básica, em consequência dos seguintes evento citados nas condições gerais de cada seguradora.

 

Subtração de bens e mercadorias - Garante a subtração de máquinas, equipamentos e/ou mercadorias mediante ameaça ao segurado ou arrombamento do local.

Vazamento de Tanques ou Tubulações - Quando ofertada e contratada essa cobertura, a seguradora garantirá, até o Limite Máximo de Indenização contratada as perdas e/ou danos materiais de origem súbita e imprevista causados a empresa segurado em conseqüência de derrame e/ou vazamento de água, ocasionado pelo rompimento das tubulações e/ou encanamentos das instalações fixas da rede interna de distribuição de água e esgoto, do sistema de tratamento e reutilização de água, assim como os reservatórios existentes no imóvel segurado

**Todas as coberturas tem que respeitar as condições gerais de cada seguradora

DECRETO No 61.867, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1967.

Regulamenta os seguros obrigatórios previstos no artigo 20 do Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o art. 83, item II, da Constituição e cumprindo o disposto no artigo 144 do Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, sôbre a regulamentação dos seguros obrigatórios,

CAPÍTULO IX

Do seguro obrigatório contra riscos de incêndio de bens pertencentes a pessoas jurídicas

Art. 18. As pessoas jurídicas, de direito público ou privado, são obrigadas a segurar, contra os riscos de incêndio, seus bens móveis e imóveis, situados no país, desde que, localizados, em um mesmo terreno ou em terrenos contíguos, tenham, isoladamente ou em conjunto valor igual ou superior a vinte mil cruzeiros novos.

Parágrafo único. Para determinação da importância pela qual deverá ser realizado o seguro, serão adotados os valores de reposição dos bens.

Serviços e Coberturas Relacionados ao Produto da Porto Seguro, podendo variar de companhia seguradora.